Fusões

Gotenks
 
 
No universo da série Dragon Ball, fusão é a técnica onde duas ou mais pessoas se unem em um só corpo. Existem cinco tipos de fusões: Metamoru (dança), Potara (brincos)1 , Assimilação (normais), Absorções (involuntária por um dos fusionados) e Possessão (controle do corpo).

DESENVOLVIMENTO: o Akira Toriyama criou o conceito de fusão enquanto conversava com outro mangaká, Masakazu Katsura. Enquanto discutiam se existia algo mais poderoso do que um Super Saiyajin, Masakasu disse que Akira poderia fundí-los sempre que quisesse. Akira levou o comentário à sério e começou a desenvolver a técnica da fusão. Como não queria que Dragon Ball ficasse muito sério, Akira fez a Dança Metamoru de forma cómica e escolheu dois personagens engraçados para realizá-la: Goten e Trunks.
 


POTARA:Esta fusão ocorre com o uso dos brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres. A união é totalmente permanente.
Para realizar a fusão, basta que as duas pessoas coloquem os brincos. Uma pessoa coloca na orelha esquerda e a outra na orelha direita, para que a fusão ocorra1 . Os brincos são fabricados no planeta dos Kaioshins.
Na saga de Buu, Goku e Vegeta foram obrigados a usar esta fusão, formando Vegetto1 , um guerreiro com poderes inigualavelmente fortes, que poderia vencer Boo facilmente, mas se deixa absorver para salvar Gohan, Goten, Trunks, Piccolo e o Boo Gordo, que haviam sido absorvidos.
Curiosamente, ao entrar no corpo de Buu, a fusão se desfaz, e Goku e Vegeta voltam ao normal. Pensa-se que isto ocorreu devido à natureza mística do corpo de Majin Buu.
As vestes do indivíduo que nasce da fusão Potara são uma "média" das vestes dos personagens que o compõem.
Segundo informações do Super Exciting Guide (SEG) o poder daquele que nascer da fusão(Vegetto) Potara será a multiplicação do poder daqueles que se fundiram(Vegeta e Goku).
 

 

METAMORU:Esse tipo de fusão consiste em ter duas pessoas envolvidas numa dança, que são imagens espelhadas de cada um, resultando em um novo guerreiro, que tem os poderes dos dois. Goku ensinou essa técnica para Goten e Trunks e disse que aprendeu essa técnica com alienígenas quando estava em treinamento no Outro Mundo. Quando executada com sucesso, o novo guerreiro é extremamente forte. Para se obter uma fusão extremamente forte, deve-se unir guerreiros também fortes, como no caso de Goku e Vegeta. Porém, existem requerimentos e condições:

 Goten e Trunks realizando a Dança Metamoru para criar Gotenks.
Os dois guerreiros precisam ter tamanho, massa e força similares (entretanto, no quesito força, não é problema, uma vez que os guerreiros Z podem controlar sua força e aumentá-la ou diminuí-la quando necessário).1
A dança precisa ser realizada corretamente para que a fusão ocorra com sucesso.
A fusão dura 30 minutos. Após esse tempo, os lutadores irão retornar para seus estados normais. Entretanto, é possível sair da fusão antes de acabarem os 30 minutos, como aconteceu com o Gotenks super saiyajin nível 3, pois o corpo do super saiyajin no nível 3 consome muita energia para manter-se nessa transformação.
Depois de terminar a fusão, os dois lutadores precisam descansar por aproximadamente uma hora antes de poderem se fundir novamente.
Há comparações com as duas fusões.O Dai Kaioshin de 14 gerações passadas afirma que a fusão dos brincos Potara é mais eficiente que a fusão Metamoru.
As vestes do indivíduo que nasce do resultado da fusão Metamoru são as mesmas ás da raça Alienígena do planeta Metamoru que ensinou a fusão a Goku.

Natural ou Assimilação
A energia vital de um passa a fazer parte do outro, que aumenta seu poder, inteligência e sabedoria. Na série, foi usada pelos Namekuseijins.
Kami Sama e Piccolo se fundiram na saga de Cell, voltando a ser um só , como antigamente. Originalmente, Piccolo é o lado mal que Kami Sama tirou de seu corpo.
Em Namekusei, Piccolo se funde com Nail.

Absorviçao:O usuário da absorção absorve a vítima para o seu corpo absorvendo o poder dela. A personalidade do usuário não é alterada e o absorvido fica sendo digerido até a morte, que pode levar dias. O usuário pode sofrer ou não mudanças físicas e continua dominando o corpo.8
Cell se funde com as pessoas absorvidas e com os andróides os absorvendo com a cauda. Majin Buu se funde absorvendo a vítima com uma gosma e aprisionando em casulos no interior do corpo para drenar ou não,apenas caso o Buu queira drenar a energia da vítima.
No jogo Dragon Ball Z Budokai 2, existem as absorções de Buu com Tenshinhan, Yamcha, Vegeta, Cell e Freeza. Estas absorções nunca aconteceram no anime, somente no jogo Dragon Ball Z Budokai 2.

Possessão:O usuário entra no corpo da vítima e controla seu corpo. Ele combina seus poderes com o poder da vítima podendo mudar ou não a aparência física.
Baby se funde com os outros invadindo o corpo da vítima e a controlando.

2 comentários: